Monowi, a menor cidade do mundo!
Postado por Wesley Ribeiro — 5 de agosto de 2011No seu auge, na década de 1930, a cidade tinha 150 moradores, mas, após a ferrovia ser fechada em 1971, a qual ligava a cidade de Norfolk, Nebraska, à cidade de Winner, Dakota do Sul, começou a diminuir os habitantes. Monowi era um povoado de agricultores, mas a mecanização, após a Segunda Guerra Mundial, afetou seus negócios e os jovens começaram a migrar para as cidades em busca de trabalho. A migração, com o declínio das economias rurais nos últimos 60 anos, é considerada a maior na história americana.
Elsie Eiler, 77 anos, é a única residente do povoado de Monowi, assim sendo, a cidade americana é considerada a única com apenas um morador. Até 2001, a população de Monowi tinha dois habitantes quando seu marido, Rudy, estava vivo. Mas, o que Rudy deixou para trás como um sonho, agora é uma biblioteca de 5.000 livros atraindo visitantes, transeuntes, caminhoneiros e turistas. Há também um boteco onde eles comem e também bebem cerveja gelada. O botequim é o único negócio da cidade, administrado por Elsie Eiler.
Monowi, a qual foi fundada por imigrantes europeus em 1902, tem ruínas por toda parte. O vilarejo tem uma história comovente de uma cidade que antes prosperava bem. E, como a habitação humana está quase perto do fim, o que vai acontecer com a biblioteca da cidade, ainda não se sabe.
Veja algumas das fotos de Monowi abaixo:

O placa nos limites da cidade de Monowi, Nebraska mostra a população com apenas uma pessoa – 27 de Abril de 2011, tornando-a um povoado ou cidade incorporada nos Estados Unidos com apenas um morador.

Uma foto de 1908 do povoado de Monowi, Nebraska – 28 de Abril de 2011. A cidade agora tem apenas uma meia dúzia de estruturas que ainda está em pé e a maioria delas estão desmoronando.

Uma construção abandonada que, uma vez, foi uma loja em geral, inclina-se sobre as árvores, e a mesma vai se acabando em Monowi, Nebraska – 27 de Abril de 2011. Este armazém fechou quando começou a Segunda Guerra Mundial e o proprietário se mudou da cidade para se apresentar à seleção de pessoas para o serviço militar obrigatório.

Elsie Eiler passa por um imóvel abandonado que uma vez foi um armazém e agora está se deteriorando em Monowi, Nebraska – 28 de Abril de 2011. Elsie Eiler, 77, é a habitante solitária na vila.

Elsie Eiler faz pose ao lado da placa da biblioteca de 5.000 livros na vila de Monowi, Nebraska – 28 de Abril de 2011. A biblioteca era o sonho de seu falecido marido, Rudy, um leitor dedicado.

Elsie Eiler conversa com um visitante na biblioteca de 5.000 livros e folheia os jornais velhos no vilarejo de Monowi, Nebraska – 28 de Abril de 2011.

Foto da rua Butte Street em Monowi, Nebraska completamente tomada pela vegetação.

Foto da rua Louisa Street em Monowi, Nebraska também completamente tomada pela vegetação.

Uma casa desabanda, sendo aos poucos coberta pela vegatação em Monowi, Nebraska – 28 de Abril de 2011.

Um balanço de crianças enferrujado no quintal de uma casa abandonada em Monowi, Nebraska – 28 de Abril de 2011.

Uma Igreja Metodista em Monowi, Nebraska continua abandonada – 28 de Abril de 2011. Há mais de 100 anos, o último evento na igreja foi o funeral do pai da única residente da cidade, Elsie Eiler – 77 anos, em 1960.

A placa do bar, na vila de Monowi, Nebraska afirma ter a cerveja mais gelada da cidade. Verdade, pois é o único bar da cidade – 27 de Abril de 2011. Elsie Eiler é quem administra o bar.

Elsie Eiler fala para os vizinhos e amigos no boteco que ela administra a vila de Monowi, Nebraska – 27 de Abril de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário