sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

o povo confia em essa turma

2013 à 2016

A NOVA cara do Poder Legislativo BARAUNENSE
TÉRTULO ALVES DA SILVA - Presidente - PMN


JOSÉ CARLOS CANDIDO - Vice Presidente - PMDB

RUBERLANDIO QUEIROZ - Primeiro Secretário - PT

JOSÉ AILTON LOPES - Segundo Secretário - PV

JOÃO JORGE - Vereador - PMDB

FÁTIMA QUIRNO - Vereadora - PMN

DEIVID SIMÃO - Vereador - PDT

GISELE ROMÃO - Vereadora - PR

ADAUTO NETO - vereador - PR
DIVANISE ALVES - vereadora - PSD

FLÁVIO MATIAS - vereador - PR 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

eita pt do b

Candidata a vereadora pelo PTdoB, Mulher Pêra divulga foto com pose inusitada

A candidata a vereadora em São Paulo Suelem Aline Mendes da Silva, a Mulher Pêra, inovou na luta pelos votos dos paulistanos. A concorrente do PTdoB divulgou em seu site oficial uma foto sensual, com uma mensagem em suas nádegas, pedindo votos para o eleitorado.

"Sempre quando publicam minha foto, mostram apenas o meu rosto, mas eu sou a Mulher Pêra, sou conhecida pela minha bunda", disse a dançarina em entrevista ao Yahoo!. "Fiz essa foto apenas para divulgar o meu número."

Em texto publicado junto com a imagem, a candidata explica que a ideia não é se mostrar vulgar, mas utilizar seus "atributos" para angariar a maior quantidade de votos. "Sou guerreira, funkeira e mulher de marketing, assim sendo, fiz essa foto apenas para chamar atenção e marcar meu número", escreveu a jovem concorrente de apenas 25 anos.

Em 2010, a Mulher Pêra foi candidata a deputada federal pelo PNM e obteve 3.612 votos. Ela diz ter aprendido muito com a experiência de dois atrás e, agora, está mais preparada para assumir um cargo público. "No corpo a corpo, as pessoas percebem que eu não sou mais apenas peito e bunda, que eu tenho cabeça também", revelou a candidata.

O PT do B integra a coligação do candidato à prefeitura Celso Russomanno, do PRB.

agora e aqui

Identidade Visual

Para imprimir clique na imagem desejada


Logomarca

tudo começa aqui

História

O Partido Trabalhista do Brasil – PTdoB, é um partido político brasileiro, organizado por dissidentes do PTB, em 15/05/1989. Seu número eleitoral é o 70, obtendo registro definitivo em 1994. Disputa as eleições brasileiras desde 1990 e o símbolo do partido é um coração.

Em 1998, lançou o candidato a Presidente, João de Deus Barbosa de Jesus, que obteve 0,2% dos votos – cerca de 198 mil votos.

Em 2006, o partido elegeu um Deputado Federal, Vinícius Rapozo de Carvalho, pelo Estado do Rio de Janeiro, tendo 0,31% dos votos para a Câmara dos Deputados – cerca de 311 mil votos. Em 2010, ampliou sua bancada na Câmara dos Deputados, com a eleição do seu Presidente Nacional, Luis Tibé-MG, Lourival Mendes-MA, Rosinha da Adefal-AL e Cristiano José Rodrigues de Souza-RJ, com o total de 642.422 votos. O resultado de 2010 foi o melhor da legenda em relação as eleições anteriores.

O PTdoB, possui atualmente, 19 Deputados Estaduais, em 2006 tinham 17; e representação nas Assembléias Legislativas de 13 Estados, Goiás, Maranhão, Sergipe, Rondônia, Paraíba, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Amapá, Acre, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

Nas eleições municipais, o partido também colecionou bons resultados comparado as eleições anteriores; em 1996, elegeu 4 prefeitos; em 2000, elegeu 6 prefeitos; em 2004, elegeu 23 prefeitos; em 2008, elegeu 4 prefeitos, 12 vice-prefeitos e pouco mais de 300 vereadores. Obtendo 1,2% dos votos para vereador em todo o país.

Em 2006, foi anunciada sua fusão com o Partido Liberal-PL, juntamente com o Prona. Os três partidos fundidos formariam o Partido da República-PR. O PTdoB não entrou no acordo por rejeição da maioria dos membros da Convenção Nacional e, por não ter acertado o projeto com o PL e o Prona, que terminaram por se fundir.

O Presidente Nacional do Partido, é o Deputado Federal Luis Henrique de Oliveira Resende, conhecido como Luis Tibé, ex-vereador de Belo Horizonte. Luis Tibé, foi eleito Presidente Nacional do PTdoB, em 2006 e, reeleito na Convenção Nacional de 2010; seus vice-presidentes são Antônio Rodriguez Junior, Vinícius Cordeiro e Alberto Ahmed.

Os Presidentes anteriores da legenda foram, Caetano Matanó Júnior (1989-1993); 1995-1998; Aroldo Luiz Rosa (1993-1995); Carlos Alberto Silva (1998-2002); Antônio Rodrigues Fernandes (2002-2006), que permaneceu como Presidente de Honra da sigla.

No final de 2009, o partido anunciou a pré-candidatura do advogado e engenheiro, Mário Oliveira, lançado pelo PTdoB-SP, obtendo índices de 1 ponto entre março e maio de 2010. Na convenção Nacional realizada em 2010, o partido desistiu da candidatura própria, apoiando a candidatura de José Serra à presidência.

O partido, em abril de 2010, possuía cerca de 133.909 filiados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral –TSE, com cresimento de quase 10% total de inscritos em relação ao ano de 2009.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

quase


15/02/2013 07h36 - Atualizado em 15/02/2013 19h08

Queda de meteoro deixa centenas de feridos na Rússia

Vítimas tiveram ferimentos causados por estilhaços de vidro.
Mais de 100 pessoas tiveram que ser hospitalizadas.

Do G1, em São Paulo
2014 comentários
Cerca de 500 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteoro que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros.
Segundo agências de notícias russas, o Ministério de Situações de Emergência do país informou que 514 pessoas ficaram feridas e buscaram assistência médica, incluindo 82 crianças. Destas, 112 foram hospitalizadas.
Moradores que estavam a caminho do trabalho em Chelyabinsk ouviram um barulho que parecia ser de uma explosão, viram uma luz forte e sentiram uma onda de tremor, de acordo com um correspondente da Reuters na cidade industrial, que fica a 1.500 quilômetros de Moscou.
O meteoro atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.
Meteoro - arte (Foto:  )
"Eu estava dirigindo para o trabalho, estava bem escuro, mas de repente veio um clarão como se fosse dia", disse Viktor Prokofiev, de 36 anos, morador de Yekaterinburgo, nos Montes Urais. "Me senti como se estivesse ficado cego pela luz", acrescentou.
Não foram relatadas mortes em consequência do meteoro, mas o presidente Vladimir Putin, que nesta sexta recebe ministros da Fazenda dos países do G20, e o primeiro-ministro Dmitry Medvedev foram notificados sobre os acontecimentos.
Não há informações sobre a relação da queda do meteoro com a passagem, nesta sexta, de um asteroide de 50 metros de comprimento a 27.700 km acima da superfície da Terra. A distância é menor do que a órbita dos satélites de comunicação.
Alguns veículos da imprensa chegaram a informar que uma chuva de meteoros teria caído sobre os Urais.
Janelas de um centro esportivo ficaram destruídas após serem atingidas por meteoritos nos Montes Urais (Foto: Reuters)Janelas de um centro esportivo ficaram destruídas após serem atingidas por meteoros nos Montes Urais (Foto: Reuters)
"Não foi uma chuva de meteoros, mas um meteoro que se desintegrou nas camadas baixas da atmosfera", disse à agência "Interfax" a porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, Elena Smirnij.
Elena acrescentou que a onda expansiva provocada pela queda do corpo celeste quebrou as janelas de "algumas casas na região".
A porta-voz ministerial também informou que a queda do meteoro não alterou os níveis de radiação, que se mantêm dentro dos parâmetros frequentes para a região.
Meteoro ou meteorito?
Quando um corpo rochoso vem do espaço e entra na atmosfera, ele é inicialmente chamado pelos astrônomos de meteoro. Caso ele comprovadamente atinja o solo, em vez de se desfazer em atrito com a atmosfera, ele passa a ser classificado de "meteorito", conforme explica o astrônomo Cássio Barbosa, colunista do G1.
O objeto foi inicialmente noticiado como sendo um meteorito, em agências internacionais e no G1. Como ainda não há comprovação de que pedaços tenham sido encontrados, o G1 passará a adotar meteoro.
Para ler mais notícias do G1 Ciência e Saúde, clique em g1.globo.com/ciencia-e-saude. Siga também o G1 Ciência e Saúde no Twitter e por RSS.
tópicos:
veja também