segunda-feira, 14 de maio de 2012

e ou nao e

Documentos pessoais

Depois de ter todas as questões do seu visto classificadas para fora, você deve obter alguns documentos para viver e trabalhar legalmente no país.

Imagem por drizinha
Você pode encontrar abaixo uma breve descrição dos principais documentos que você deve começar a ser capaz de abrir contas bancárias, companhias abertas, obter uma carta de condução brasileira e outros.

CPF - Cadastro de PESSOAS Físicas

Um cartão de CPF brasileiro
CPF significa (Cadastro de PESSOAS Físicas) e é um número de identificação fiscal emitido para os brasileiros e indivíduos estrangeiros que pagam impostos no país. O CPF é emitido pela Receita Federal do Brasil, e é necessário para registar a sua empresa e viver no Brasil. Você será obrigado a ter esse número quando você está por exemplo a abertura de uma conta bancária, conseguir um empréstimo e obter uma carta de condução.
Adquirir um CPF é simples e normalmente você vai receber o número relativamente rápida. Se você estiver no Brasil, tudo que você tem a fazer é ir ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios com a documentação exigida e pagar uma pequena taxa. O Serviço Consular Brasileiro também prestar o serviço se estiver no estrangeiro.
Para saber mais sobre como obter um número de CPF, visite o Secretaria da Receita Federal páginas de informações. Se você gostaria de ter a nossa ajuda para obter um número de CPF, entre em contato conosco. Nós teremos o prazer de guiar através do processo e certificar-se você terá o seu número de CPF em mãos o mais rápido possível.

CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social

Um livro CTPS brasileira
As CTPS é o trabalho e livro de registo de segurança social que é essencial para os trabalhadores estrangeiros em uma relação de dependência com uma entidade brasileira.
O documento será concedida aos trabalhadores que têm ou asilo temporário ou visto permanente, e será válido para o mesmo período que o visto.
Informação sobre o salário, o empregador, o tipo de trabalho e outros, estão registrados neste livro.

RNE - Registro Nacional de Estrangeiros

RNE é o cartão de identificação alheio Brasil para estrangeiros emitidos pela Polícia Federal (Polícia Federal), e também é conhecido como CIE (Carteira de Identidade de Estrangeiro). Todos os estrangeiros que têm uma permanente, visto temporário ou asilo devem se candidatar por um RNE dentro de 30 dias após a chegada no país.
A RNE é um dos mais importantes documentos estrangeiros têm do Brasil e será solicitada muitas vezes - por exemplo, para abrir contas bancárias. O documento também deve ser apresentado às autoridades de imigração quando o estrangeiro entra de deixar o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário