A diversidade dos consumidores brasileiros - do analfabetismo a Private Jets
Imagem por Herbert Kajiura
Do ponto de vista político-social este é um cenário muito negativo, mas se olharmos sob o ponto de vista do mercado, o Brasil pode ser muito promissor.
Uma classe cada vez mais sofisticados superior aliada a uma crescente classe média, impulsionado pelo crédito fácil e pelo desejo de consumo das pessoas que entraram recentemente no mercado e adquiriu poder de compra tem transformado o Brasil em um lugar onde muitos tipos diferentes de empresas pode ter sucesso, especialmente se você estiver disposto a oferecer condições de pagamento mais relaxados .
Nessa medida, a maioria das famílias de classe média no Brasil são compostos por pais com menor nível educacional (escola principalmente alto), que tenta proporcionar a inclusão social de seus filhos, enviando-os para a faculdade.
O governo federal criou várias iniciativas para promover o acesso ao ensino superior e na minha opinião esta é a maneira mais eficaz de promover a mobilidade social. Uma prova de como ele funciona é os 26 milhões de brasileiros que não eram mais consideradas pobres em um período de tempo de cinco anos.
Esta nova classe média tem suas despesas principalmente concentrado nos serviços. De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto Data Popular, para cada R $ 100,00 gastos, R $ 65,20 são destinados a serviços. Entre eles, os mais populares são:
Na base da pirâmide o são classes D e E, que há 10 anos não seriam tidos em conta pelo mercado. Este é o lugar onde o analfabetismo está concentrado principalmente no Brasil.
No entanto, a saturação considerável do consumo observado nas classes A e B ea migração contínua dos membros das classes D e E para a classe C tem atraído a atenção de alguns empresários inteligentes.
Eles foram capazes de perceber que o crédito fácil aliada a um forte desejo de mudança social levou a um consumo massivo. Diferentemente das classes A e B, as classes D e E apresentam oportunidades de crescimento e eles não estão restritas aos serviços, como bens também desempenham um papel importante na lista de prioridades dessa parcela da população brasileira.
Eles são os únicos que ainda não compraram um notebook ou uma TV de plasma. Também é importante ter em mente que sua própria imagem é algo que realmente levar em conta , diferentemente da classe C, que preferem gastar dinheiro com a educação e outros serviços.
Os itens principalmente desejados são:
Como mencionado anteriormente, São Paulo própria cidade é responsável por 53% do mercado de luxo todo no Brasil e no resto é mais concentrada nas cidades do Sul / Sudeste do Brasil, como Rio de Janeiro e Porto Alegre .
O Nordeste do Brasil concentra 53% da pobreza total do país, seguido pelas regiões Norte e Centro-Oeste, também conhecidos por seus níveis de pobreza. Em muitas cidades destas regiões é possível encontrar comunidades sem acesso à eletricidade ou serviços básicos e muitas famílias vivem com uma renda mensal de R $ 465,00.
Por outro lado, também é possível encontrar mansões e bairros de luxo em cidades como Recife e Salvador. O oposto funciona tão bem: é possível encontrar pessoas muito pobres que vivem em São Paulo e favelas cariocas. Por uma questão de fato, às vezes as pessoas mais ricas e as mais pobres são menos de um quilômetro de distância um do outro, como acontece com Morumbi e seus bairros vizinhos.
Brasil tornou-se um mercado lucrativo para todos os tipos de investimentos. A diversidade de seu perfil sócio-econômico gera oportunidades para uma ampla gama de iniciativas empresariais.

Fundo
É senso comum que o Brasil é um país de níveis de desigualdade surpreendentes. Apesar de ser classificada como a oitava economia do mundo e sua classe média em expansão, o Brasil ainda luta para encontrar um equilíbrio para todas as camadas que compõem a sociedade.Do ponto de vista político-social este é um cenário muito negativo, mas se olharmos sob o ponto de vista do mercado, o Brasil pode ser muito promissor.
Uma classe cada vez mais sofisticados superior aliada a uma crescente classe média, impulsionado pelo crédito fácil e pelo desejo de consumo das pessoas que entraram recentemente no mercado e adquiriu poder de compra tem transformado o Brasil em um lugar onde muitos tipos diferentes de empresas pode ter sucesso, especialmente se você estiver disposto a oferecer condições de pagamento mais relaxados .
Quem está comprando o quê?
Classes A e B são os que por trás do mercado de luxo no Brasil . Esta porção da sociedade brasileira é em grande parte concentrada em São Paulo (53% somente na capital) e suas faixas de renda mensal de R $ 10.376,00 a R $ 16.000,00. Quarenta e sete por cento deles têm uma pós-graduação e seus itens consumidos em sua maioria são:- Sapatos
- Roupa / vestuário
- Perfumaria
- Alimento
- Jóias
- Automóveis
- Hospitalidade
- As bebidas alcoólicas
- Cosméticos
- Mobiliário
Nessa medida, a maioria das famílias de classe média no Brasil são compostos por pais com menor nível educacional (escola principalmente alto), que tenta proporcionar a inclusão social de seus filhos, enviando-os para a faculdade.
O governo federal criou várias iniciativas para promover o acesso ao ensino superior e na minha opinião esta é a maneira mais eficaz de promover a mobilidade social. Uma prova de como ele funciona é os 26 milhões de brasileiros que não eram mais consideradas pobres em um período de tempo de cinco anos.
Esta nova classe média tem suas despesas principalmente concentrado nos serviços. De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto Data Popular, para cada R $ 100,00 gastos, R $ 65,20 são destinados a serviços. Entre eles, os mais populares são:
- Mensalidades escolares
- Serviços de Internet e telefonia
- TV a cabo
- Viagens
Na base da pirâmide o são classes D e E, que há 10 anos não seriam tidos em conta pelo mercado. Este é o lugar onde o analfabetismo está concentrado principalmente no Brasil.
No entanto, a saturação considerável do consumo observado nas classes A e B ea migração contínua dos membros das classes D e E para a classe C tem atraído a atenção de alguns empresários inteligentes.
Eles foram capazes de perceber que o crédito fácil aliada a um forte desejo de mudança social levou a um consumo massivo. Diferentemente das classes A e B, as classes D e E apresentam oportunidades de crescimento e eles não estão restritas aos serviços, como bens também desempenham um papel importante na lista de prioridades dessa parcela da população brasileira.
Eles são os únicos que ainda não compraram um notebook ou uma TV de plasma. Também é importante ter em mente que sua própria imagem é algo que realmente levar em conta , diferentemente da classe C, que preferem gastar dinheiro com a educação e outros serviços.
Os itens principalmente desejados são:
- Carros
- TVs de plasma
- Os dispositivos móveis
- Computadores
É o consumo do mesmo em todo o Brasil?
A resposta é não. Como em muitos outros países, o Brasil apresenta grandes diferenças entre a cidade eo campo. Mas, principalmente, o Brasil apresenta enormes diferenças entre suas cinco regiões geográficas.Como mencionado anteriormente, São Paulo própria cidade é responsável por 53% do mercado de luxo todo no Brasil e no resto é mais concentrada nas cidades do Sul / Sudeste do Brasil, como Rio de Janeiro e Porto Alegre .
O Nordeste do Brasil concentra 53% da pobreza total do país, seguido pelas regiões Norte e Centro-Oeste, também conhecidos por seus níveis de pobreza. Em muitas cidades destas regiões é possível encontrar comunidades sem acesso à eletricidade ou serviços básicos e muitas famílias vivem com uma renda mensal de R $ 465,00.
Por outro lado, também é possível encontrar mansões e bairros de luxo em cidades como Recife e Salvador. O oposto funciona tão bem: é possível encontrar pessoas muito pobres que vivem em São Paulo e favelas cariocas. Por uma questão de fato, às vezes as pessoas mais ricas e as mais pobres são menos de um quilômetro de distância um do outro, como acontece com Morumbi e seus bairros vizinhos.
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