sexta-feira, 11 de maio de 2012

para por que


BBC

Prédio mais alto da América Latina divide os chilenos

Com 64 andares e 300 metros de altura, edifício está sendo construído em Santiago do Chile.

Da BBC
Projeção da Gran Torre Costanera (Foto: BBC)Projeção da Gran Torre Costanera (Foto: BBC)
Com 64 andares e 300 metros de altura, a Gran Torre Costanera de Santiago de Chile será o edifício mais alto da América Latina.
Mas especialistas advertem que o arranha-céus em vias de ser construído na capital do Chile poderá provocar um caos sem precedentes.
Considerado um ícone da da atual onda de desenvolvimento chilena, até mesmo a ex-presidente Michelle Bachelet classificou o edifício como um 'símbolo do renascimento'.
Ao mesmo tempo, críticos afirmam que ele aumentará consideravelmente o trânsito na região.
Estudos do Ministério do Transporte chileno indicam que o tráfego de veículos na região poderá subir entre 30% e 50%, quando for inaugurado o shopping de seis andares que funcionará na torre.
O estabelecimento empregará mais de 5.200 pessoas e será o maior shopping center do país. As quatro torres do complexo de edifícios em torno do arranha-céus ocupam um espaço de 190 mil metros quadrados.
O Torre Costanera faz parte de um megaprojeto do magnata de origem alemã Horst Paulmann e sua construção foi retomada em dezembro de 2009, após ter sido interrompida por 11 meses devido à crise econômica mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário